|
Regulamento: Com a publicação do Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, que aprovou o estatuto do estudante internacional nas instituições de ensino superior, ficam criados os meios legais adequados à admissão de estudantes estrangeiros, através da realização de um concurso especial de acesso e ingresso nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado. O Despacho RT-34/2014, de 2 de junho enquadra o Estatuto do Estudante Internacional na Universidade do Minho. Este estatuto apenas se aplica a Estudantes de Licenciatura.
Bolsas e Apoios: A deliberação do Conselho Geral Nº 013/2014 estabeleceu para os cursos de Ciências uma taxa de matrícula de 6500 euros (Taxas). No entanto, para o ano de 2014-15 serão oferecidas Bolsas para matrícula em cursos da Escola de Ciências tendo o estudante que pagar uma taxa anual de 1037,20 euros.
Bolsas: Os alunos admitidos aos cursos de licenciatura da Escola de Ciências ao abrigo do Estatuto de Estudantes Internacionais poderão candidatar-se a Bolsas de Estudo. Os beneficiários destas bolsas pagarão apenas o valor da propina mínima de 1037,20 euros, sendo o valor restante subsidiado pela Universidade do Minho através da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). A atribuição da bolsa não é automática sendo resultado de um concurso realizado através da página da DGES na Internet. Esta taxa de matrícula é apenas válida para os Cursos de Licenciatura.
Mais informações
|
|